Utilidade Pública

Ontem eu vi. Não pela internet ou televisão, mas ao vivo. Estava ali em minha frente. É algo que já tentaram banir de nossos olhares carinhosos, mas não conseguiram. E eu me pergunto “por quê?”. Por que será que algumas pessoas têm a ousadia de querer retirar tal ato do meio social? É um ato tão inocente, que não parece atingir a ninguém. Pelo menos para mim não chega a ser nenhuma afronta. No entanto, talvez seja um meio político de querer se beneficiar, criando impedimentos que são tão tolos quanto a ideia de que uma mãe ou mulher tem que se submeter a deselegantes estratégias de mostrar superioridade.

Estava em aula e uma das colegas foi apresentar seu trabalho com sua linda filhinha em seus braços a ela dando de mamar. Era um ato carinhoso, inocente e não feriu a integridade de nenhum de nós. Muito pelo contrário, nós ficamos encantados com a linda criança, e emocionados com tamanha força de vontade daquela jovem mãe.

Outro dia passei por uma praça, e vi uma doce mãe fazendo o mesmo ato, sorrindo e passando a mão nos cabelos da criança. Eu pensei: nossa! quantas vezes minha mãe fez isso comigo publicamente, porque eu estava com fome e ela teve que me alimentar ali mesmo?! E eu fico imaginando que se proibissem as mães de fazerem isto, como seria? Eu veria nenéns chorando com fome em filas, outros em praças desesperados pelo leite e tantos outros em postos numa gritaria só. Porque o pobre bebê ainda não tem consciência o bastante para entender que ela foi proibida de ser alimentada publicamente por uma lei mentecapta, sugerida por um ser totalmente inescrupuloso.

Sejamos contra qualquer ato que, com a desculpa de que algo está ferindo a ética moral e social, fira algo bem maior que seu “bem estar social”. É constrangedor perceber que exista alguém nos representando no meio político que queira  fazer valer uma lei tão estúpida como essa. Coloquemos nosso cérebro para funcionar antes de querer colocar o bolso. Isto é bem mais importante do que querer mostrar que faz algo para o país, mesmo que este algo seja uma imbecilidade qualquer. Faça-nos um favor!

woman in blindfold wearing black top on body of water while leaning on a rock
Foto por Gustavo Alcantara em Pexels.com
Anúncios
Categorias: Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s