Pingos de Chuva

Chegam os primeiros pingos que causam aquele gostoso barulho aos nossos ouvidos. Eles não pedem permissão nem esperam estarmos bem agasalhados ou protegidos. Caem sem nenhum remorso, sem vontade de voltar atrás, até porque é impossível fisicamente.

A gravidade avisa-os da longa jornada que percorrerão até colidirem com algo aqui em baixo, e que durante esta queda não poderão voltar. A não ser após a colisão, onde se transformarão em um estado diferente no eterno ciclo hidrográfico.

Assim, podemos apreciar um dos mais lindos fenômenos naturais: a chuva. Que é sempre bem vinda, quando inocentemente cai do céu, e não causa danos. É ela que bate à janela ou no teto, trazendo aquele frio que nos faz cobrir até os pensamentos, onde os sonhos farão morada e estarão bem quentinhos. Além disso, ainda nos proporciona aquela maravilhosa sinfonia sobre nossa cobertura. É um show em cada canto, sincronicamente efetuado.

Não é falta de exemplo para aqueles que insistem em dizer que tropeços ou quedas são tragédias inconsertáveis. Pois a chuva faz maravilhas aos nossos ouvidos e outros sentidos, quando cai. E não se pode parar este ciclo de eterna volta por cima, então não pare o seu também. Seja insistente naquilo que almeja e nunca pare por nada. E ainda que pense que as quedas estão te levando para o fundo do poço, acredite, elas serão o motivo de sua transformação. Elas te levarão para um outro estado, no qual você poderá subir ao ápice da vida. No entanto, informo-te que existem duas alternativas: ou não cai ou não sobe junto, só não é possível parar no caminho. E, um aviso: você já está a caminho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close