Corações de Aço

Geralmente, quando estamos apaixonados, o nosso músculo pulsante localizado no peito esquerdo é o maior demonstrativo disso. É nele que sentimos toda aquela sensação de ardência sempre que lembramos, encontramos ou beijamos a pessoa. Aquelas primeiras sensações maravilhosas de estar sentindo a paixão ardendo em nós. No entanto, é ele também que sofre as piores consequências quando toda essa magia acaba sendo dissipada, e vai por água abaixo. É ele a nascente das águas, as quais jorram dos olhos e que não cessam de cair, pois quando se gosta de alguém, se gosta pra valer, e o coração não para se joga com todas as forças; a estabilidade dos batimentos vai embora de vez. Mas quando o relacionamento acaba, e o cérebro avisa a ele que não terá mais aqueles abraços e beijos, ele bate apertado. É uma sensação tão horrível que chega até a ser difícil de se descrever.

Porém, há diversas formas dos corações se comportarem após essas decepções, cada um tem a sua experiência. Todos sentem a mesma dor, mas a expressam ou tratam de formas diferentes.

Tem coração que acaba de ser machucado e, por mais que esteja doendo tanto, ele consegue dar a volta por cima e superar esses traumas. Este já internalizou na mente que o melhor a se fazer é deixar para lá, pois acredita que sofrer de forma deprimente não fará com que tudo se resolva. Mas não pense que esse coração é inabalável, ele só toma essa corajosa decisão porque muito já sofreu, tanto que conseguiu uma maneira menos dolorida de passar por estas situações, e por isso vive assim.

Existe, também, o coração desesperado, aquele que é inconsequente e insensato. Assim como o primeiro, passou por dores terríveis, mas nunca aprendeu a lhe dar com isso. Após um término, fica totalmente debilitado, perde as forças e não quer saber de nada nem ninguém. O seu mundo já se destruiu por várias vezes e continua destruindo-se, e todas as vezes que se destrói é sobre este pobre coração que cai. Cada lembrança é uma visgada terrível no peito, sangrando continuamente. Chorar não é mais uma escolha, é uma reação permanente.

Na verdade, ninguém nunca estará preparado para “não dar certo” estando envolvido em uma louca paixão. E, acredite! Você será machucado(a) inúmeras vezes, provará o terrível gosto da reprovação, do abandono e decepção. Isto é fatídico, pois somos feitos pelos autos e baixos que enfrentamos, e que – sabemos! – ainda teremos que enfrentar todos os dias. Mas todos nós temos o coração de aço. Sim! Todos. Porque só um coração com uma inigualável resistência para aguentar todos esses perrengues, e continuar funcionando. Só um coração de aço para passar por todas aquelas terríveis dores e ainda ter gás para viver. É verdadeiramente a máquina mais resistente que existe.

Seu coração é insuperável, não pense nunca que sua capacidade de superar foi varrida junto com todas as lágrima que derramou até agora. Superação tem mais a ver com  força mental que física, por isso é que você deve pensar positivo, e acreditar que você é forte; que seu coração pode resistir a qualquer ameaça. Acredite, esta falta de capacidade ou o “dar errado” jamais será algo inato, não. Você apenas passou por um momento turbulento, e logo chegará o momento em que obterá uma coragem suficiente para o inimaginável.

close up of padlocks on railing against sky
Foto por Pixabay em Pexels.com
Anúncios
Categorias:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s