A Juventude da Alma

action adult affection eldery
Foto por Matthias Zomer em Pexels.com

Quando envelhecerdes, envelhece-se tudo junto:
Cabelo. Pele e Jeans.
Este é um processo irreversível que acontece a todos, sem exceções.
O cabelo vai perdendo a célula que é responsável pela produção da melanina. E com isto, perde sua cor. A pele, um dos mais evidentes sinais da velhice, acaba por perder o colágeno, o qual é responsável por sua elasticidade. O jeans, assim como os outros materiais supracitados, também perde sua vitalidade. Isto acontece porque o pigmento que serviu para tingi-lo acaba saindo cada vez que é levado às águas.
Assim, tudo envelhece junto contigo. Até mesmo seu consciente não está isento: suas ideias ficam mais maduras, e os pensamentos mais objetivos ou até mesmo mais sérios.
Continuando a falar da velhice, cito-te dois antiquíssimos provérbios, que gritam: “Velho que não anda, desanda” e “Velho que se cura cem anos dura”. Para todos estes rodeios reflexivos, trago-te um objetivo.
Que
mesmo com o cabelo grisalho, a pele enrugada e o jeans desbotado, nunca esqueça que o maior objetivo da vida é não permitir que a alma envelheça.
Não.
Por mais que o corpo já velho traga doenças traumáticas, dores horríveis e fadigas incompreensíveis; a alma é quem dita as regras. Uma vez velha, ela perde todo o vigor e vontade de viver, voltando o corpo ao pó novamente. Trazendo o choro, as rezas, e as muitas gotas de fogo espalhadas pelo chão.
Caixão.
No entanto, a alma que vive uma eterna juventude, esta lança fora tudo de ruim que a velhice pode trazer. Ela vive sorrindo tanto por fora quanto por dentro. É um manancial de vida, uma alegria que transborda e contagia. Com isto, doença nenhuma é capaz de mudá-la ou torná-la tristonha. Pois ela sabe que quem vive feliz vive mais, e mais feliz. Sendo assim, felicidade produz vitalidade? Toda essa contradição é para deixar claro que “Velhos são os trapos”.
E para que a pergunta seja respondida, terás que provar tu mesmo, com tua própria vida.

Anúncios
Categorias:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s